Últimas Novidades !

Pb. Patric Santos

Palavra do Pastor Patric Santos Dirigente Local Congregação Jardim Petrópolis – Curitiba – Paraná

APENAS VASOS…. É O SUFICIENTE!

ll Coríntios: 4.7

Temos, porém, este tesouro em vasos de barro, para que a excelência do poder seja de Deus, e não da nossa parte.

APENAS VASOS

Em um tempo de tantas exigências e cobranças, onde tudo gira em torno daquilo que é puramente humano e carnal, devemos atentar para essa importante advertência. Na obra de Deus não é pelo que somos, muito menos pelo que temos em nós mesmos; mas sim, por aquilo que Deus é, por aquilo que ele concedeu a cada um de nós.

PRIMEIRO: O apóstolo vai dizer que temos em nós um tesouro. E é claro que nesse contexto esse tesouro é o EVANGELHO na pessoa de JESUS CRISTO. A boa nova de esperança e salvação que está dentro de cada um de nós e isso independente do que somos ou temos, a graça de Deus nos alcançou e este tesouro nos foi confiado. Está dentro de cada um daqueles que receberam a Cristo como Salvador e a nós cabe zelar disso e repartir com aqueles que estão a nossa volta.

SEGUNDO: Paulo diz que somos vasos de barro. Ou seja, que nada de muito especial há em nós mesmos, ou seja, por aquilo que somos. A fragilidade, o pouco valor, a sensibilidade, as dificuldades, o desprezo, enfim Paulo lista uma série de problemas e lutas enfrentados no exercício do ministério. Mas ele diz que apesar de tudo não somos destruídos.

TERCEIRO: O apóstolo Paulo diz que esse tesouro nesses vasos de barro é para que fique claro que o poder supremo pertence a Deus e não a nós mesmos. Para que possamos entender que tudo o que somos, tudo o que temos ou fazemos é nele, por ele e para ele.

Pois bem; em 2017 estamos diante de grandes desafios. Se olharmos em volta e focarmos os problemas, as crises que afetam a nossa sociedade, então parece que esses desafios se agigantam. Quem sabe você pensa que não será capaz de produzir ou trabalhar, fazer a diferença, produzir na obra de DEUS, pensando que como todos os demais anos, essa rotina vai prosseguir. Renova votos, faz planos, estabelece metas, mas tudo continua como sempre.

Talvez esteja mais do que na hora de entendermos, que a nossa vida deve estar nas mãos de DEUS. Nossa confiança depositada completamente nele; como instrumentos da sua graça e favor em uma sociedade que mergulha no engano, pecado e corrupção; entendamos que em nós foi depositado um tesouro precioso e que se nos entregarmos sem reservas ao senhor ele nos levará aonde possamos ser vasos de utilidade em sua obra.

Vosso irmão e conservo em cristo, Pb. Patric Santos.

2017…. ANO DO RESGATE DA OVELHA PERDIDA