Últimas Novidades !

Curitiba Paraná: Deputada Estadual Cantora Mara Lima

mara-lima-paranáQuem faz aparece -

Quanto ao mais, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai. Filipenses 4:8

Mara Lima protocola PL que cria Campanha Estadual de Prevenção ao Desaparecimento de Crianças

Fonte:  www.deputadamaralima.com.br – 2017/ver.php?id=1439Assessoria de Imprensa – 05/07/2017 – 15h47min

 

A deputada estadual cantora Mara Lima (PSDB), solidária às famílias de crianças desaparecidas, evidenciadas nas mídias, protocolou, na Assembleia Legislativa do Paraná, o Projeto de Lei nº 304/2017 que cria a Campanha Estadual de Prevenção ao Desaparecimento de Crianças. Outro fator é que existem, atualmente, 368 desaparecidos no Brasil, sendo que deste total, 26 registros são de crianças desaparecidas no Estado do Paraná, de acordo com o Cadastro Nacional de Crianças e Adolescentes Desaparecidos.

 

A parlamentar ressalta que o referido PL “é de suma importância para a sociedade, pois cria ações educativas e de conscientização sobre uma série de recomendações que possam impedir ou dificultar os possíveis desaparecimentos. Só no ano passado (2016) foram 100 casos registrados apenas no Paraná. Sabemos que este número não representa o total de casos ocorridos e que o número real vai muito além do divulgado pela mídia”, pontuou.

Objetivos

Segundo o PL 304/2017, as ações previstas objetivam fornecer orientação aos pais, familiares, educadores e médicos sobre como prevenir o desaparecimento de crianças; auxiliar e informar sobre como proceder no caso de desaparecimentos de crianças e divulgar os órgãos responsáveis por desaparecimento de crianças no Estado do Paraná.

O Dia Internacional das Crianças Desaparecidas

O Dia Internacional das Crianças Desaparecidas é celebrado anualmente no dia 25 de maio. Uma homenagem ao caso do menino Etan Patz, de apenas 6 anos desaparecido em maio do ano de 1979 na cidade de Nova Iorque. Infelizmente a criança nunca foi encontrada, mas a partir da data de seu desaparecimento, tanto a comunidade nova-iorquina como a polícia americana e o FBI se mobilizaram para evitar novos casos de desaparecimentos, criando planos de buscas especiais para crianças desaparecidas nos Estados Unidos.

Devido a esta data tão simbólica, escolhemos o mês de maio para que a Campanha Estadual de Prevenção ao Desaparecimento de Crianças seja realizada no Estado do Paraná. “Enquanto legisladores, cabe-nos a missão de desenvolver projetos, incentivar programas educacionais e implementar ações que despertem na sociedade a solidariedade e proteção às crianças vítimas de sequestro e tráfico de pessoas. A criação da Campanha Estadual de Prevenção ao Desaparecimento de Crianças tem por objetivo divulgar à sociedade uma série de recomendações que possam impedir ou dificultar possíveis desaparecimentos” finaliza Mara Lima.